Maquininha do iFood: como conseguir?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

O iFood é uma das mais inovadoras empresas de alimentação do mundo. Ela já é líder em entrega de alimentos online na América Latina, com mais de 60 milhões de pedidos mensais. Ao lado de parceiros com iniciativas que reúnem soluções de business intelligence, tecnologia e gerenciamento para os mais de 170.000 restaurantes registrados em mais de 1.200 cidades em todo o Brasil, o iFood está buscando se tornar uma opção omni-channel ou multicanal para seus clientes e parceiros.

Isso inclui também fornecer soluções em processamento de pagamentos, como máquinas de cartão e cartões próprios do iFood. Mas como conseguir a maquininha de cartão do iFood?

Leia também

O que é a maquininha do iFood?

A iFood está sempre buscando parceiros que contribuam para a inovação e pioneiros para suas operações. Baseando-se na centralização dos processos na rede, a maquininha iFood aceita pagamentos por cartões através de uma parceria com a Movile Pay.

Basicamente, existem duas opções de máquina de cartão o iFood: uma máquina menor e mais portátil, que não precisa de celular para se conectar, e uma máquina maior, com tela touch, e que também nãom precisa de celular para se conectar.

Maquininha do iFood

Consiga a maquininha do iFood e aceite pagamentos direto pelo sistema do app! (Imagem: iFood)

Como conseguir a maquininha do iFood?

Para fazer seu pedido da maquininha do iFood, você precisará da conta Digital iFood primeiro. Ela pode ser aberta diretamente pelo site do iFood, escaneando o QR Code e preenchendo às informações do site que abre na tela. Você pode também clicar em “Pedir máquina” ou chamar o suporte pelo chat de ajuda, para um atendimento personalizado.

Você pode ter até 50% de desconto no pedido da sua máquina de cartão, com entrega grátis para todo Brasil.

Quais as taxas da máquina de cartão do iFood?

Assim como qualquer outra máquina de cartão, taxas são negociáveis de acordo com seu volume de vendas. Quanto mais você vender, melhor.

As taxas podem ser consultadas diretamente pelo site de pagamentos do iFood. No momento em que escrevemos este artigo, em setembro de 2021, as taxas eram as seguintes:

Quais bandeiras a máquina de cartão do iFood aceita?

O iFooc pode passar a aceitar mais bandeiras ao longo do tempo, com novos acordos com as processadoras de cartões de crédito.

No momento da escrita deste artigo, o iFood aceitava as seguintes bandeiras:

isso cobre basicamente todas as bandeiras mais populares e que são aceitas nas máquinas de cartão brasileiras.

Vale a pena a máquina de cartão do iFood?

Você tem que fazer o dever de casa antes de decidir pela máquina do iFood. Ao usá-la, você terá muito mais benefícios se usar o cartão, conta digital, e outros recursos que o iFood oferece. Isto não significa que você não possa ou não deva usar outros sistemas de pagamento.

Geralmente, ter mais de um sistema de dá opções de reserva e comparação da qualidade de serviços. Para então, depois de um período de testes, você poder ter uma opção mais “definitiva”.

Além disso, mais opções te dão mais margem para comparação e negociação, o que facilitará na hora de pedir taxas mais competitivas.

Você já usou a máquina do iFood? O que achou? Compartilhe conosco sua experiência!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário