Máquina de cartão Sicredi, conheça!

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Aceitar pagamentos com cartão de crédito pode aumentar as vendas nas lojas em até 40% em comparação com pagamentos em dinheiro. Também é necessário que as empresas vendam on-line. Este guia mostra como aceitar cartões de crédito em uma loja física, em um site e com um dispositivo móvel.

A Sicredi pode ser o caminho para aceitar pagamentos por cartão com sua maquininha. Mas será ela a escolha certa?

Máquina de cartão Sicredi

As máquinas de cartão da Sicredi oferecem serviços semelhantes ás concorrentes no mercado atual. Ela pode aceitar cartões de crédito, débito e voucher das principais bandeiras de cartão disponíveis no Brasil.

Leia também

Serviços adicionais das máquinas Sicredi incluem:

A Sicredi pode oferecer serviços de e-commerce para lojas virtuais. Também oferece serviços integrados de TEF/PDV para seus clientes. Os modelos de máquinas incluem modelos com fio, sem fio, e o modelo portátil. Ter estas opções disponíveis, ajuda muito uma empresa a crescer com uma opção de processadora de pagamentos, criando um relacionamento de longo prazo que pode resultar em melhores condições e melhores taxas para seu negócio.

Para ter certeza que sua empresa tem a processadora de cartões certa, é necessário seguir alguns passos para o melhor resultado.

Como escolher uma processadora de pagamentos?

Para a maioria das pequenas empresas, um provedor de serviços de pagamento básico com uma máquina básica e barata é a melhor opção. É sua melhor escolha, escolher um serviço e máquina de cartão sem taxas mensais ou mínimo de transações, e nenhum processo de inscrição ou aprovação. As taxas de processamento de cartão de crédito são previsíveis e são fornecidas com software gratuito de ponto de venda, comércio eletrônico e faturamento.

No entanto, para empresas estabelecidas, uma conta de comerciante pode ser a opção mais econômica. Depois de processar consistentemente valores mais altos, um provedor de conta comercial oferece um modelo de preço de associação com taxas de transação muito baixas.

A Sicredi oferece opções para todos os estágios do negócio.

Máquina de cartão da Sicredi

Uma máquina de cartão da Sicredi pode ter as taxas e benefícios que seu negócio precisa para aceitar cartões. (Foto: Sicredi)

Selecione seu software de ponto de venda

Um sistema POS é um sistema de software que serve como a central de seus negócios. É também a interface amigável que fica entre os funcionários que ligam para a venda e o processador de pagamento.

Os sistemas de POS gerenciam transações, rastreiam inventário e fornecem análises de negócios. Se você estiver vendendo pessoalmente, precisará de um PDV para ajudar a gerenciar as interações com os clientes.

Se você vende online, precisa de uma plataforma de PDV digital ou de comércio eletrônico que permita que os compradores comprem em seu site. Muitos processadores de pagamento oferecem algum tipo de funcionalidade de PDV, como um aplicativo de PDV móvel, terminal virtual ou ferramenta de faturamento.

Soluções multicanais, incluindo vendas online e presenciais, são ideais para emrpesas que projetam um crescimento.

Conecte um gateway de pagamento

Quando um cliente online insere as informações do cartão de crédito na página de checkout da sua loja online, o gateway de pagamento criptografa ou protege as informações e as envia pela Internet para aprovação pelo processador. A compra é aprovada ou recusada instantaneamente. Se aprovada, sua loja on-ine conclui a venda automaticamente e o provedor da conta do comerciante deposita os fundos na sua conta, geralmente em um a dois dias.

Muitos processadores de pagamento, incluindo a Sicredi, incluem um gateway de pagamento com seus serviços. Outros exigem uma conta de gateway de pagamento separada. Para simplificar, recomendamos o uso de soluções que incluem um gateway interno com seus serviços, ou empresas que possibilitem a integração mais tarde com a empresa.

No entanto, se você escolher um processador de pagamento que não possui um gateway gratuito, existem melhores e mais populares gateways de pagamento independentes, pois é acessível e se conecta facilmente a diferentes construtores da web e plataformas de comércio eletrônico.

Compre o hardware do leitor de cartão

O tipo de equipamento necessário varia de acordo com o local onde você está vendendo. Se você planeja aceitar pagamentos móveis ou vender na loja, precisará de um leitor de cartão. Se você está vendendo online, não precisa de qualquer hardware físico. Com algumas processadoras, dependendo do volume de vendas, é possível ter máquinas de cartão fornecidas gratuitamente, apenas sendo necessário manter o volume mínimo de vendas.

Aceitar cartões de crédito é uma obrigação para todas as empresas, independentemente de você precisar aceitar pagamentos pessoalmente, online ou através de um terminal virtual. A configuração para aceitar cartões de crédito pode ser fácil. O difícil é saber que você está recebendo uma boa taxa e se inscreve em uma empresa que oferece o suporte em que você pode confiar.

Se você é um novo negócio, empresas como a Sicredi oferecem uma maneira acessível e imediata de aceitar pagamentos com cartão de crédito pessoalmente através do aplicativo da empresa, online através da loja online  ou através da máquina de cartão de sua escolha.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário