Máquina de cartão sem conta bancária, é possível?

Em Como pedir máquina de cartão por André M. Coelho

Obter uma conta bancária para seu negócio pode ser caro e desafiador. Isto é especialmente verdade para provedores de serviços, proprietários de pequenas empresas e contratados independentes. No entanto, mais e mais pessoas estão usando cartões de crédito para fazer compras todos os dias e até um tempo atrás, você era obrigado a ter uma conta para ter uma máquina de cartão.

Isso faz com que as pessoas queiram conhecer outras alternativas sobre como aceitar pagamentos sem uma conta bancária. A questão é: posso aceitar cartões sem ter uma conta?

Posso ter maquininha sem conta bancária?

A resposta é sim, é possível obter pagamentos com cartão de crédito sem necessariamente ter uma conta bancária. Possuir uma conta não é mais a única opção na mesa, tudo graças a gateways de pagamento de terceiros, contas digitais oferecidas pelas empresas que vendem e alugam as máquinas de cartão, e mais.

Leia também

Porém, isto não significa que você deva descartar a possibilidade de abrir uma conta para seu negócio.

Por que ter uma conta bancária?

Uma conta bancária permite que os comerciantes aceitem pagamentos com cartão de crédito, transferências, depósitos, e mais. Ela também permite que a empresa possa até gerenciar pagamentos a fornecedores. Uma conta bancária também permite o acesso a produtos e serviços bancários, como investimentos, seguros, financiamentos, e empréstimos. Tudo isso com condições que podem ir melhorando à medida em que você usa mais os serviços de sua conta.

Mas se você não quer usar esses benefícios e não ter uma conta bancária, pode ainda aceitar pagamentos de diversas maneiras sem uma conta bancária.

Máquina de cartão sem conta

Ter uma máquina de cartão sem conta é cada vez mais fácil, com diversas empresas oferecendo opções que atendem todas as necessidades. (Foto: paytabs.com)

Como ter uma máquina de cartão que não precisa de conta corrente?

O processo de aplicação para uma conta bancária não é tão complicado. No entanto, pode levar muito tempo para resolver as dificuldades do papel. As etapas de verificação dos provedores de serviços também podem ser extensas. Eles variam da qualidade de seus documentos, desempenho do seu negócio, tipo de empresa e outros. Então, você precisa de um intermediador de pagamentos para que possa aceitar cartões no seu negócio.

Um intermediador de pagamentos é um serviço que coleta todos os fundos recebidos de uma máquina de cartão, uma loja online, e outros meios de venda do seu negócio e os transfere para sua conta pessoal com a empresa.

Praticamente todas as empresas que oferecem máquinas de cartões hoje em dia tem opções de máquinas para quem não tem conta. Mas a questão principal é como fazer a escolha certa para sue negócio.

Como escolher um processador de pagamentos por cartão?

Ao escolher um processador de pagamentos, a segurança do intermediador de pagamentos deve ser uma prioridade para qualquer comerciante. Portanto, ao escolher um sistema de pagamento, você deve ter certeza de que ele pode fornecer o nível de proteção necessário. Os métodos de segurança podem incluir autorização instantânea do cliente, criptografia de informações financeiras na Internet, certificados especiais.

Um bom processador de pagamentos deve ter flexibilidade para meios de pagamento. Isso significa ter a opção de mais formas de pagamento além do cartão, e disponibilizar ferramentas como um gateway de pagamento para o caso de sua empresa querer vender online além de fisicamente.

A empresa deve ter uma política de pagamento transparente. Além disso, esteja ciente das taxas ocultas, pesquisando bastante todos os custos antes de escolher uma máquina.

A flexibilidade de pagamentos recorrentes é também importante para empresas e lojistas que trabalham com mensalidades. Relatórios e planilhas financeiras são também boas ferramentas que você vai precisar para seu negócio.

A conveniência de entrar em contato com o suporte ao cliente é crucial. A possibilidade de contato rápido por telefone, chat ao vivo, e-mail ou outro preferível para os métodos de ajuda. O suporte deve resolver prontamente os problemas.

Vale a pena ter máquina de cartão sem conta?

Certamente, os titulares de contas têm acesso a um grande número de serviços financeiros, mas o tempo de aprovação pode ser um problema, apesar disso ter melhorado bastante nos últimos anos. Dependendo do provedor de serviços de pagamento, pode levar semanas para obter aprovação para abrir uma conta para sua empresa. Além disso, também é caro, especialmente para proprietários de pequenas empresas.

Gateways de pagamento e empresas de máquinas de cartão, no entanto, oferecem a melhor alternativa para contas de comerciante. Embora possam não vir com as mesmas ferramentas e serviços bancários e financeiros, eles são acessíveis, rápidos e seguros. Eles também oferecem aos comerciantes a opção de gerenciar as transações usando seus dispositivos móveis. Gateways sem soluções de leitores móveis oferecem os mesmos serviços através de um site. Vale lembrar que algumas das empresas estão até lançando suas contas digitais, o que pode torná-las concorrentes diretas dos bancos.

Ao escolher um serviço para aceitar pagamentos, preste atenção à simplicidade do procedimento para conectar um agregador de pagamento, à conveniência da interface da sua conta e ao tempo para creditar pagamentos. Um fator importante também é a segurança dos fluxos de caixa que passam pelo serviço.

Portanto, se você estiver iniciando um negócio ou estiver pronto para administrar seu próprio negócio, mas não puder abrir uma conta, as plataformas acima mostrarão várias maneiras de aceitar pagamentos com cartão de crédito sem uma conta.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário