Máquina de cartão Acqio vale a pena?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Um terminal de pagamento, também conhecido como terminal de ponto de venda (POS ou PDV) é um dispositivo que faz interface com cartões de pagamento para fazer transferências eletrônicas de fundos. O terminal normalmente consiste em um teclado seguro (chamado PINpad) para inserir PIN, uma tela, um meio de capturar informações de cartões de pagamento e uma conexão de rede para acessar a rede de pagamento para autorização.

Uma das empresas que oferecem esses terminais de pagamento é a Acquio.

Leia também

Máquina de cartão Acqio

A empresa oferece soluções de intermediação de pagamentos. A forma mais simples vem pela maquininha, um modelo que tem conexão sem fio e por rede de telefonia, sem aluguel da máquina e sem taxa de adesão. A máquina é reposta imediatamente em caso de defeitos.

Há também as opções de franquia e franquia TEF.

Franquia e Franquia TEF da Acquio

Um terminal de pagamento permite que um comerciante capture as informações necessárias de cartão de crédito e débito e transmita esses dados ao provedor ou banco de serviços comerciais para autorização e, finalmente, transfira fundos para o comerciante. O terminal permite que o comerciante ou seu cliente deslize, insira ou segure um cartão próximo ao dispositivo para capturar as informações. Eles geralmente são conectados aos sistemas de ponto de venda, para que os valores e a confirmação do pagamento possam ser transferidos automaticamente para o sistema de gerenciamento de varejo dos comerciantes. Os terminais também podem ser usados ​​no modo autônomo, onde o comerciante digita o valor no terminal antes que o cliente apresente seu cartão e número de identificação pessoal (PIN).

No modelo de franquia da Acquio, você investe em máquinas de cartão e subloca as máquinas para clientes, ganhando uma comissão pelos equipamentos vendidos e uma porcentagem das vendas realizadas. Você paga um valor fixo por 12 meses e recebe 6 meses de isenção de royalties, tendo 1 franqueado a cada 50 mil habitantes, sem taxa de propaganda e a maquininha e kit do franqueado inclusos. Isso no pacote mais simples, e você se torna um sócio da Acquio.

No modelo de franquia TEF, a associação com a empresa funciona de forma semelhante, mas é um modelo multicanal, com soluções de intermediação de pagamento online e presencial.

Máquinas de cartão Acquio

As máquinas de cartão da Acquio podem ser uma boa opção para seu negócio, se negociar direito. (Foto: divulgação)

Como escolher uma máquina de cartão?

Atualmente, a maioria dos terminais de cartões transmite dados através de conexões de rede celular e WiFi. Os terminais herdados se comunicam pela linha telefônica padrão ou conexões Ethernet. Alguns também têm a capacidade de armazenar em cache dados transacionais a serem transmitidos ao processador do gateway quando uma conexão se torna disponível; a principal desvantagem disso é que a autorização imediata não está disponível no momento em que o cartão foi processado, o que pode resultar em falhas nos pagamentos. Os terminais sem fio transmitem dados do cartão usando Bluetooth, WiFi, redes de telefonia ou até mesmo redes de satélite em áreas remotas e dentro de aviões.

As características típicas que devem ser procuradas em um bom aparelho incluem:

Entrada de teclas (para o cliente que não está presente por correspondência e telefone)

Como os caixas automáticos, muitos terminais de pagamento também estão equipados com botões táteis elevados e um fone de ouvido que permite que os cegos concluam audivelmente o processo de pagamento.

Sabendo que a Acqio oferece máquinas de cartão e serviços financeiros com essas ferramentas, pode ser uma boa opção para aceitar pagamentos via cartão.

O que acham da Acqio? Vocês usariam os serviços da empresa?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário