Recarga de celular com máquina de cartão: como fazer?

Em Tipos de máquinas de cartão por André M. Coelho

Planos móveis pré-pagos são comuns no Brasil, assim como a multiplicidade de maneiras de recarregá-los. Neste artigo, detalharemos o status e descreveremos quais métodos de pagamento estão disponíveis para assinaturas de celular pré-pagas no Brasil, principalmente com o uso de máquinas de cartão de crédito e débito.

Recarga de celular no Brasil

As assinaturas pré-pagas para telefones celulares são atualmente mais populares no Brasil do que os planos pós-pagos. A popularidade dos planos pré-pagos no Brasil pode muito provavelmente ser atribuída à falta de valor percebido com assinaturas pós-pagas. Para algumas operadoras, os planos pré-pagos podem na verdade ser mais caros que os pós-pagos pelos mesmos serviços oferecidos. A opção de pagar apenas pelos serviços que eles realmente usam, e em pequenos trechos, também pode ser atraente para os clientes brasileiros.

Leia também

Um aumento recente de assinaturas de pós-pago, por outro lado, pode estar relacionado a uma variedade de razões, como planos introduzidos recentemente que oferecem melhor valor e o aumento da popularidade de telefones celulares para empresas, que são predominantemente compostas de pós-pago.

Máquina de recarga de celular e outras opções

Existem várias maneiras de recarregar planos de celular pré-pagos no Brasil. As máquinas de recarga, que são as máquinas de cartão, podem ser facilmente encontradas em diversos lugares, tais como:

Lojas oficiais de operadoras

As quatro principais operadoras de telefonia móvel do Brasil oferecem planos pré-pagos que podem ser recarregados em seus pontos de venda espalhados por todo o país, que geralmente aceitam uma variedade de métodos de pagamento, como dinheiro, cartões de crédito ou débito. Além disso, os sites oficiais de todas essas operadoras oferecem serviços de recarga por meio de pagamento com cartões. Algumas operadoras também oferecem pagamento por meio de transferências eletrônicas dos maiores bancos do Brasil. As principais operadoras também fornecem serviços de recarga no Facebook, onde os usuários só precisam registrar informações pessoais e de pagamento uma vez e são capazes de oferecer crédito pré-pago a amigos. Além disso, os operadores fornecem maneiras de recarregar diretamente dos telefones. Esses métodos incluem chamar ou enviar uma mensagem SMS para determinados números ou instalar aplicativos oficiais dos operadores. Em todos os casos, os pagamentos são feitos com cartão de crédito.

Empresas

Uma variedade de lojas e instituições comerciais no Brasil oferecem recargas pré-pagas que suportam várias operadoras móveis, em oposição aos métodos oficiais do operador, como:

Outras empresas também podem oferecer serviços de recarga para planos pré-pagos. Existem serviços de terceiros que se concentram exclusivamente no fornecimento de vendas de recargas pré-pagas. Alguns desses serviços fornecem soluções de PDV dedicadas para muitas das empresas mencionadas acima.

Também é possível habilitar a funcionalidade de recargas móveis pré-pagas através da maioria dos sistemas POS que suportam cartões de crédito. A empresa simplesmente precisa exigir a funcionalidade para os adquirentes. Todos os maiores compradores, como Cielo, Rede e Santander, apóiam essa funcionalidade.

A oferta de venda de recarga pré-paga é muito atraente para as empresas brasileiras, não por causa das margens de lucro para essas transações, que na verdade são muito pequenas, mas a atração dos clientes. Como os planos de telefone pré-pagos são tão populares, a probabilidade de aumentar o tráfego na loja é muito alta, e a chance de compras adicionais também é alta.

Recarregar celular

Use uma máquina de cartão para fazer a recarga de planos de celular. (Foto: usa.visa.com)

Recarga online e aplicativos de terceiros

Outra forma comum de adquirir crédito pré-pago é acessar serviços online ou aplicativos de terceiros, que geralmente solicitam informações pessoais, de registro, número de telefone e cartão de crédito para ativar as transações. Alguns desses serviços são: A maioria desses serviços só permite pagamentos via cartão de crédito, o que pode limitar seu alcance a clientes que não estão acostumados a transações online. Verifique se o site é seguro antes de fazer a recarga, conferindo o “https” na barra de endereço e o cadeado de segurança próximo, além de uma pesquisa online sobre a confiabilidade do site.

Bancos e recarga de celular

Os maiores bancos do Brasil, como Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil, também fornecem meios para que seus clientes adquiram crédito pré-pago sem qualquer serviço terceirizado, permitindo transferências diretas de suas contas para as operadoras móveis. A transferência pode ser inicializada na solução bancária online, ATM, por telefone ou por SMS. Esses bancos estão ligados diretamente às quatro maiores operadoras do Brasil: Vivo, Tim, Claro e Oi.

Recarga patrocinada, promocional ou por programas de fidelidade

Um método alternativo para adquirir crédito de celular pré-pago que não envolve nenhum pagamento é o de se envolver com serviços de recarga patrocinados. Existem várias maneiras de obter essas recargas, ou ouvir um anúncio ou responder a pesquisas e obter crédito pré-pago, ou através de serviços , que fornece pontos para cada pesquisa respondida que pode ser trocada por recargas. Alguns programas de fidelidade no Brasil oferecem recargas de celulares pré-pagos como recompensas pelos pontos ganhos por seus usuários.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário