Máquina de cartão Apag é boa? Produtos e serviços!

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

A maioria dos empresários entende antecipadamente que aceitar cartões de crédito e débito não é uma opção – é uma necessidade. Ao escolher uma solução de processamento de pagamento, você precisa encontrar uma certa para o seu negócio e o mais econômico possível.

A APAG é uma maquininha de cartão móvel associada ao Atacadão, uma rede de Atacarejo forte e presente no Brasil. Ela pode ser a máquina certa para seu negócio, só que precisamos apresentar alguns elementos sobre máquinas de cartão para te ajudar na escolha.

Qual a melhor máquina de cartão para receber pagamentos?

Você provavelmente está procurando a máquina de cartão com a menor taxa possível. É quase impossível descobrir.

Leia também

Isso porque a competição entre as máquinas de cartão é muito acirrada. As taxas estão sempre mudando, e dependem mais da sua capacidade de negociação, juntamente com o volume de vendas que você realiza por mês (quanto maior o volume, menores as taxas).

Vamos explicar por que isso acontece.

Como conseguir a menor taxa na máquina de cartão?

Os processadores comerciais realmente preferem realmente se você passar o cartão do cliente. Essa transação “cartão presente” é a melhor proteção disponível contra fraude. Uma faixa magnética ou chips são mais difíceis de fraudar do que um cartão não presente.

Essas transações obtêm as melhores taxas. Para qualquer outra coisa, você pagará mais. No entanto, alguns processadores o penalizarão menos por transações “não qualificadas” do que outras. Tendo várias opções e ofertas de máquinas de cartão você terá como negociar melhor as taxas. Afinal todas elas te querem como cliente, inclusive a APAG.

Vale lembrar que as taxas da maquininha também podem variar de acordo com a região do país onde você se encontra.

Máquina de cartão APAG

A APAG é a máquina de cartão do Atacadão, e pode ser uma boa solução de pagamentos para seu negócio. (Imagem: Atacadão)

Quais as vantagens de uma máquina de cartão móvel como a APAG?

Máquinas de cartão móvel, como a APAG, são terminais que:

Como diferencial, a APAG dá um retorno de 15% da taxa de cada transação feita na maquininha de volta na sua conta. Isso pode torná-la um bom negócio em diversas situações, mas você ainda precisa comparar as taxas e calcular os valores para saber qual máquina terá as menores taxas.

Este tipo de máquina é ideal para quem está começando a aceitar pagamentos no crédito e débito.

Como as taxas de processamento são calculadas: débito, crédito, e parcelamentos

Quanto menos risco, menor a taxa cobrada. Então você verá que as taxas de pagamentos no débito serão mais baratas, as no crédito um pouco mais caras, e as no crédito parcelado mais ainda.

Você precisa considerar tais custos para analisar como vai repassá-los aos seus clientes. Sendo assim, é possível que você mantenha sua margem de lucro mesmo quando estiver vendendo só pelo cartão.

Onde adquirir sua máquina de cartão, como a APAG?

A maioria das máquinas de cartão móveis são obtidas através dos sites das máquinas. Uma vantagem da APAG é que você pode ir até uma unidade do Atacadão próxima de você, levar um documento de identidade, CPF, e comprovante de residência, e já sair de lá com sua máquina funcionando. Além disso, os funcionários te explicarão como usar sua máquina, o que pode ser uma mão na roda para quem está começando a lidar com pagamentos via cartão.

É também possível adquirir a máquina APAG pelos canais digitais e pelo site oficial.

Escolher uma solução de processamento de pagamento não precisa ser um empreendimento épico, mas levará algum tempo e esforço. Há um grande número de opções disponíveis e muitos fatores diferentes a serem considerados. Qualquer pergunta que você tenha, pesquise em nosso blog e ela provavelmente já foi respondida. E use também o espaço de comentários abaixo para que possamos continuar ajudando!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário