Garantia da maquininha: como funciona?

Em Tipos de máquinas de cartão por André M. Coelho

Ter uma maquininha de cartão é fundamental para qualquer negócio que deseja aceitar pagamentos por cartão de crédito ou débito. No entanto, assim como qualquer outro equipamento, maquininhas de cartão podem apresentar problemas técnicos.

É por isso que a garantia é tão importante. A garantia de uma maquininha de cartão é uma proteção adicional para o comerciante, garantindo que ele possa continuar aceitando pagamentos mesmo em caso de problemas técnicos.

Como funciona a garantia de uma maquininha de cartão?

A garantia de uma maquininha de cartão funciona de maneira semelhante à garantia de qualquer outro equipamento eletrônico.

Leia também

A cobertura da garantia varia de acordo com o fornecedor da maquininha, mas, em geral, ela cobre problemas técnicos que possam impedir o funcionamento da máquina.

Alguns fornecedores oferecem garantias de até 12 meses, enquanto outros podem oferecer garantias mais longas.

Maquininhas alugadas geralmente tem garantia completa durante todo o período em que estão alugadas, ou seja, se apresentarem algum problema, serão prontamente trocadas.

Garantia da máquina de cartão

As máquinas de cartão estão oferecendo cada vez melhores garantias para seus clientes, e todo lojista se beneficia deste processo. (Imagem: Forbes)

Quais problemas estão na cobertura pela garantia da maquininha de cartão?

Os problemas cobertos pela garantia variam de acordo com o fornecedor da maquininha. Alguns problemas comuns que estão cobertos incluem falhas na impressora, problemas de conexão com a internet ou com o sistema de pagamento, e problemas com o leitor de cartões.

Como acionar a garantia da maquininha de cartão: passo a passo?

Para acionar a garantia de uma maquininha de cartão, é preciso seguir alguns passos.

Passo 1:

Em primeiro lugar, é importante verificar os termos da garantia fornecidos pelo fornecedor da máquina.

Passo 2:

É preciso entrar em contato com o fornecedor da maquininha, geralmente através de um número de telefone ou e-mail fornecido no manual ou no site da empresa.

Passo 3:

É necessário solicitar a garantia, explicando o problema que está ocorrendo com a máquina. É importante ter em mãos a documentação necessária, como o número de série da maquininha e a data de compra.

Paso 4:

O tempo de resposta da garantia também varia de acordo com o fornecedor, mas em geral é de alguns dias úteis. Se a garantia for aprovada, a maquininha será reparada ou substituída.

E se a empresa da maquininha não aceitar a garantia?

Se a empresa não aceitar a garantia, o primeiro passo é entender as razões para a negativa. Em alguns casos, pode ser que o problema não esteja coberto pela garantia, ou que tenha sido causado por um uso inadequado da máquina.

Se a negativa for injustificada, é possível tentar negociar com a empresa ou procurar ajuda de órgãos de defesa do consumidor, como o Procon. É importante ter em mãos toda a documentação relacionada a compra da maquininha, bem como o manual de garantia.

Caso não seja possível solucionar o problema com a empresa, é possível procurar outras alternativas, como um serviço técnico independente ou uma nova máquina de cartão de outro fornecedor.

Em todos os casos, é importante ler atentamente as condições de garantia antes de adquirir uma maquininha de cartão e guardar toda a documentação relacionada à compra para poder acionar a garantia em caso de necessidade.

A garantia de uma maquininha de cartão é fundamental para garantir a tranquilidade dos comerciantes, permitindo que eles possam continuar aceitando pagamentos mesmo em caso de problemas técnicos.

Ao escolher uma maquininha de cartão, é importante verificar a duração da garantia e quais problemas estão cobertos.

Além disso, é importante escolher uma maquininha de cartão de um fornecedor confiável, com boa reputação e suporte técnico eficiente.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário