Conta PJ Inter: vale a pena? Quais os serviços?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Ao começar, muitos empresários usam suas contas bancárias pessoais para aceitar e gastar dinheiro para seus negócios. Embora possa, a princípio, parecer mais conveniente seguir o status quo bancário, misturar essas duas contas pode causar dores de cabeça a longo prazo.

A abertura de uma conta Pessoa Jurídica vem com vários benefícios. Pode mantê-lo em conformidade legalmente, fornecer alguma segurança financeira e ajudá-lo a parecer mais profissional para clientes e fornecedores.

Além disso, ter uma conta com o único objetivo de coletar dos clientes e pagar seus fornecedores facilita o registro de transações e o gerenciamento de seus negócios. Sabendo disso e querendo simplificar a vida dos empresários, o Inter criou a conta digital PJ para centralizar diversos processos e serviços financeiros para seus clientes.

Leia também

Conta PJ do Banco Inter: um resumo dos serviços

A Conta PJ do Banco Inter tem abertura gratuita e é inteiramente digital. Ao abrir sua conta empresarial, você terá a acesso aos seguintes serviços financeiros:

Pix gratuito e ilimitado, reduzindo os custos de transações financeiras para o seu negócio

100 TEDs e 100 boletos por mês gratuitamente

Boletos de cobrança e de depósito, com gestão integrada de cobranças

Transferência de domicílio bancário

Antecipação de recebíveis, adiantando pagamentos a receber de clientes por uma taxa

Gestão de acessos e aprovações

Liveness e i-safe para segurança digital e de dados

Login por QR Code

Integração com maquininha de cartão Granito

Cartão MasterCard Crédito e Débito

Folha de pagamento automática para os funcionários

APIs para integração com sistemas de automação de negócios

Como você pode ver, o Inter foca muito na questão da automação. Esta, por sua vez, simplifica seu negócio, pois libera mais de seus recursos e tempo para se dedicar ao que é mais importante na sua empresa: vender.

Destacamos abaixo alguns dos serviços da conta PJ Inter que farão muita diferença para seu negócio.

Maquininha Granito com Conta PJ Inter

Para muitos empresários, a capacidade de aceitar pagamentos com cartão de crédito é o maior motivo para abrir uma conta bancária comercial. As contas bancárias comerciais são criadas com as transações de cartão em mente.

Quando você abre uma conta PJ com uma empresa que já oferece uma maquininha de cartão, eles poderão facilmente analisar seu volume de vendas, a saúde financeira da sua empresa, e podem oferecer produtos e serviços personalizados para sua máquina de cartão. Além disso, fica muito mais fácil negociar taxas menores, o que reduzirá os custos de seu negócio.

A Conta PJ do Inter oferece integração completa com a maquininha Granito, que pode ser ideal para seu negócio.

Conta PJ do banco Inter

A conta PJ do Inter pode te oferecer serviços e produtos empresariais que apoiam o crescimento e expansão da empresa. (Imagem: Inter)

Profissionalismo com uma conta PJ Digital Inter

De muitas maneiras, uma conta bancária PJ indica um ar de seriedade que uma conta pessoal não. Você não quer que seus clientes pensem que sua empresa é um hobby, não é?

De fato, ter um nome de negócios e um sistema de pagamento diferentes um do outro pode levantar bandeiras vermelhas com alguns clientes ou fornecedores.

Uma conta bancária comercial coloca o nome da sua empresa em cheques, cartões de crédito e outros métodos de pagamento, costurando credibilidade e confiança em cada ponto de contato financeiro que você possui.

Com a integração com diversos processos de automação, a conta digital PJ do banco Inter não apenas te dá uma aparência de profissionalismo como também contribui para melhorar a efetividade de sua empresa em gestão de recursos e pessoas.

Uma conta digital PJ vai te preparar para o crescimento

Para alguns empresários, a abertura de uma conta bancária comercial é o primeiro passo no que poderia ser um relacionamento próspero entre sua empresa e uma instituição financeira. Ele define a base para a construção de crédito da sua empresa, o que é útil, caso você precise financiar o futuro para financiar o crescimento de serviços ou expansão nas operações. É exatamente isso que o Banco Inter quer quando te oferece uma conta PJ.

Quando chegar a hora de aprender sobre suas opções para uma linha comercial de crédito ou empréstimo comercial, você poderá tomar essas etapas exploratórias com a instituição financeira em que você passou a confiar – e que está acostumado a trabalhar seu negócio.

E mesmo que você não tenha funcionários agora, estabelecer uma conta bancária comercial ajuda a colocar as bases financeiras para assumir esse sistema quando estiver pronto.

Declaração de impostos da empresa facilitado

Do ponto de vista tributário, ter uma conta bancária comercial simplifica o processo de pagamento de impostos trimestrais de negócios. O governo federal estipula que a maioria dos indivíduos que possui seus próprios negócios deve pagar impostos.

Ter todas as receitas e despesas da sua empresa catalogadas em um só lugar torna o cálculo dessas estimativas um processo muito mais simples e direto, reduzindo também os custos com serviços de contabilidade através da centralização na conta do Banco Inter.

Além disso, lembre-se de que, caso você esteja sujeito a uma auditoria tributária e não mantenha uma conta bancária comercial separada, suas transações pessoais podem estar sujeitas a escrutínio.

Segurança digital para sua empresa

É verdade que registrar sua empresa fornece alguma proteção legal. No entanto, se você não separar suas finanças da sua empresa, seus ativos pessoais ainda poderão ser vulneráveis.

Se sua empresa suportar um processo e suas finanças pessoais se misturaram com as finanças da sua empresa, pode -se argumentar que não são, de fato, entidades separadas. As contas bancárias comerciais também podem ajudar a manter sua identidade pessoal segura.

O fato de você abrir uma conta comercial com o CNPJ da sua empresa, não com o seu número de CPF, ajuda a torná-lo menos vulnerável ao cibercrime visando seus negócios. Isso é especialmente importante se sua empresa fizer um grande número de transações e, portanto, correr um maior risco de atividade fraudulenta.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos te ajudar!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário