Como receber cartão alimentação na máquina de cartão?

Em Problemas em máquinas de cartão por André M. Coelho

Cartões de alimentação e outros benefícios não são aceitos em todas as máquinas de cartão. Porém, é possível autorizar em algumas delas a aceitação de cartões alimentação. Mas como fazer essa aceitação? Vamos compartilhar os passos necessários para poder autorizar o cartão alimentação na sua maquininha.

Como receber cartão alimentação: sua máquina aceita?

Para aceitar pagamentos com cartão alimentação a serem depositados em sua conta da máquina de cartão, você deve primeiro ter uma máquina de cartão que aceite cartões alimentação e refeição. Para verificar esta possibilidade, você deve acessar o site da sua empresa de máquina de cartão para ver quais são as bandeiras aceitas. Você deve revisar se as bandeiras dos cartões de alimentação e refeição podem ser autorizados na sua máquina. Isso pode ser feito pelo site da sua máquina de cartão ou pelo aplicativo.

Leia também

Como aceitar cartão alimentação: requisitos

Você precisa de um código de autorização para poder fazer o cadastro na empresa de cartões de alimentação e refeição. A sua empresa de máquina de cartão vai dar um código para usar no cadastro, desde que você atenda a alguns pré requisitos.

Atendendo a estes requisitos, resta então seguir os passos para a autorização.

Aceitando cartões alimentação

Passei a aceitar cartões de alimentação e refeição com passos simples. (Foto: LongServices)

Como passar cartão alimentação: autorização

Atendidos os requisitos para aceitar cartões alimentação e refeição, devem ser seguidos alguns passos para a devida autorização.

Passo 1: ativação

Vá até o site de sua máquina de cartão ou aplicativo, e procure por uma seção que terá algo como “Preferências” -> “Recebimentos”. Procure pela opção de “Formas de recebimento desabilitadas” ou “Voucher”. Clique em aceitar ou como aceitar, para se redirecionado.

Passo 2: código de afiliação

Assim que clicar ou ativar, você receberá um código de afiliação. Este código deve ser informado assim que você for no site da empresa de cartão alimentação para fazer o cadastro. Algumas empresas tem esse cadastro integrado, outras é necessário ir até o site da empresa do cartão.

Passo 3: cadastro

No site da empresa de cartão de alimentação, tais como Ticket, VR, e Sodexo, siga às instruções na página principal para começar seu cadastro. Inclua então o código de afiliação gerado.

Passo 4: aguarde

A empresa de cartão alimentação/refeição vai demorar alguns dias para aprovar seu cadastro. Assim que for autorizado, você poderá aceitar os cartões alimentação e refeição em seu estabelecimento.

E se minha máquina não aceitar vale refeição?

Se você já possui um terminal usado para aceitar vendas de cartões, talvez não seja possível usá-lo com cartões alimentação e refeição. Você pode precisar atualizar seu terminal atual para um mais moderno ou pra outra marca que aceite vales refeição e alimentação.

Ao procurar por um novo terminal, é importante comparar as taxas e negociar o máximo possível. Mesmo se você tiver um terminal que já aceita cartões alimentação e refeição, a comparação pode ser um bom exercício para redução de custos d sua empresa. Para a maioria dos comerciantes, isso pode ser bem viável, e resultar um negócio mais competitivo. Como tal, ao mudar seu processamento para uma plataforma mais completa, pode fazer sentido aproveitar isso como uma oportunidade para expandir seu negócio.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário