Máquina Taki – Funcionalidades e Bandeiras

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Hoje, existem muitos tipos diferentes de terminais de cartão de crédito para escolher, e a Taki pode ser a opção certa para o seu negócio com base em suas necessidades específicas de processamento de cartão de crédito. Mas o que esperar dessa operadora? Quais são as suas funcionalidades e bandeiras aceitas?

Máquina Taki: aceitando cartões com facilidade

Se você administra uma empresa que envolve contato pessoal com seus clientes, como uma loja ou restaurante de varejo, poderá negociar exclusivamente em transações com “cartão presente”. Isso significa simplesmente que o titular do cartão e o cartão de crédito estão fisicamente presentes no momento da venda. A máquina da Taki pode atender essa necessidade, com alguns recursos práticos:

Leia também

Multi estabelecimento: pessoas físicas e jurídicas podem compartilhar o terminal e realizar transações de débito e crédito facilitadas.

Divisão de pagamentos: os favorecidos podem receber separadamente os pagamentos. Ou seja, a pessoa jurídica que recebe pode dividir com a pessoa física ou vice versa.

Taxa zero: o comprador paga a taxa de venda e o vendedor, dono da máquina, recebe 100% da venda no dia seguinte.

Cessão de recebíveis: usa o saldo disponível das vendas para o pagamento de fornecedores, sem os encargos de uma antecipação dos recebíveis.

Recebimento antecipado: antecipação de pagamentos que estão para serem recebidos, com a cobrança de taxa pela conveniência.

Cartão pré-pago: o usuário da máquina de cartão Taki tem acesso a um cartão pré-pago que pode ser utilizado para usar o dinheiro diretamente da conta.

Conta digital: como muitas das empresas de máquina de cartão, a Taki disponibiliza uma conta digital para que o usuário possa receber e usar seu saldo.

Portal: um portal com todas as informações necessárias sobre seu cadastro, vendas e recebimentos.

Taki máquina de cartão

A máquina Taki pode ser ideal para suas necessidades, se comparar corretamente com outros modelos. (Foto: YouTube)

Máquina de cartão móvel e sem fio Taki

A máquina de cartão da Taki é móvel e bem prática. O uso da máquina é bem fácil. Você pode adquirir a máquina por parceria ou sendo um cliente direto da Taki. Por parceria, você pode ser um subadquirente e receber parte do que as outras pessoas venderem nas máquinas da Taki, pelo processo de divisão dos valores de multi estabelecimento.

Taki não tem um gateway de pagamentos ainda

Se você preferir o processamento online de cartão de crédito, considere um gateway de pagamento eletrônico, uma plataforma de processamento de ponta que permite aceitar vários tipos de pagamento, com segurança, proteção e em tempo real.

O navegador da web e a conexão à Internet do computador, combinados com um leitor de cartão de crédito USB, criam um terminal virtual que permite processar todos os principais cartões de crédito, cartões de débito de assinatura e pagamentos. Um bom gateway também oferece uma página de pagamento hospedada e integração de carrinho de compras para comerciantes de comércio eletrônico. A Taki ainda não tem essa opção.

Recursos do terminal Taki e bandeiras aceitas

Se você possui negócios diversificados, vai precisar de um serviço mais completo do que a Taki para atender às suas necessidades de processamento. A máquina aceita Visa, Mastercard e Elo, mas a tendência é aumentar as opções com o tempo. Mas a empresa ainda não tem opções para aceitar cartões online.

Por exemplo, se você opera um estabelecimento de varejo e também tem uma presença online, e quer usar a Taki, precisará de contas de comerciante diferentes para cada um dos serviços. Existem terminais que podem processar várias transações de contas e, se você compartilhar espaço e um terminal com outra empresa, também existem terminais disponíveis para atender a essa necessidade.

Mas a Taki, com certeza, deve entrar nas suas opções ao negociar e pesquisar taxas de processamento. Isso mesmo se significar que você deverá usar dois processadores diferentes, pois os custos reduzidos resultarão em maiores lucros.

O que acham da Taki? Vocês usariam a máquina de cartão da empresa?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário