Quanto custa vender online? Média de valores para a venda!

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Existem muitas variáveis ​​diferentes que contribuem para o custo geral da construção de uma loja on-line. Em geral, algumas lojas de comércio eletrônico custam algumas centenas de reais para montar, enquanto outras podem custar dezenas de milhares, ou até várias centenas de milhares de reais.

Aqui estão os itens pelos quais você terá que pagar ao vender online:

Software de comércio eletrônico.

Nome do domínio.

Hospedagem de comércio eletrônico.

Certificado SSL.

Custos de processamento de pagamento.

Tema da loja e designs.

Leia também

Complementos e extensões.

Custos de infraestrutura

Vamos quebrar tais custos para entender.

1. Quanto custa um software de comércio eletrônico?

As soluções de comércio eletrônico variam de custos, dependendo de seus recursos fora da caixa, o tipo de software que eles oferecem e seu nível de serviço. Existem várias plataformas para escolher, e escolher o certo é uma etapa importante na abertura de uma loja de comércio eletrônico.

A maioria das opções de software oferece opções locais e hospedadas na nuvem, mas muitas empresas agora também procuram modelos de SaaS porque fornecem atualizações contínuas, incluindo patches de segurança.

As marcas que estão apenas começando no comércio eletrônico podem optar por começar em uma loja pronta de sites especializados em lojas virtuais. Essas empresas foram construídas para satisfazer as necessidades de pequenas empresas que desejam uma maneira amigável de criar lojas on-line.

Com sistemas de arrastar e soltar, é bastante fácil construir um site se você nunca trabalhou com códigos de programação. Você pode obter um site simples em funcionamento rapidamente; No entanto, se você deseja adicionar recursos mais avançados, precisará adicionar aplicativos adicionais ou programação personalizada.

Custos de vender online

Vender online tem custos que precisam ser gerenciados para que se obtenha um maior lucro. (Imagem: WorldFirst)

2. Quanto custa um nome de domínio para sua loja?

Seu nome de domínio será um custo anual, a menos que você possa pagar por alguns anos. A compra de um nome de domínio normalmente custa entre US$2 e US$20 por ano. O preço depende de onde você o compra e da extensão que obtém, como .com ou .shop. A compra de um vendedor particular ou de um leilão geralmente será mais caro.

Os custos de domínio podem estar inclusos em um site que simplifica o processo de criar lojas online, o que vai te ajudar a poupar dinheiro e tempo.

3. Quanto custa hospedagem de site?

Depois de registrar um nome de domínio, é hora de encontrar um host da web. Soluções diversas já estão hospedadas na nuvem e oferecem hospedagem na web como parte da assinatura. Isso significa que você não precisará procurar hospedagem de terceiros ou lidar com os desafios de gerenciamento.

Se você deseja se auto-hospedar sua loja de comércio eletrônico, o custo varia  por mês, porque depende da quantidade de tráfego que sua loja recebe, os recursos do seu site e dos serviços automatizados, como um backup do site.

4. Custos de certificado SSL

Um certificado SSL varia de preço por ano. Embora essa possa ser uma das partes menos baratas da sua loja on -line, ela fornece a segurança sobre uma rede necessária para que os clientes visitem e faça compras no seu site. Às vezes, os mecanismos de pesquisa também usam um certificado SSL como fator de classificação. Além disso, algumas soluções de hospedagem oferecem isso como parte de sua taxa, portanto, lembre-se disso.

5. Quanto custa vender online?

É fácil ignorar os custos associados ao processamento de pagamentos, mas eles podem aumentar rapidamente. Os custos de processamento de pagamento dependem do tipo de pagamento que você deseja oferecer durante a finalização da compra – como PagSeguro, Mercado Pago, PayPal ou outros gateways de pagamento – o tipo de moeda que você aceitará e as regiões onde você estará vendendo.

Você pagará taxas a cada gateway de pagamento que deseja oferecer. O custo geralmente fica entre 2% e 3% por transação, mais um valor fixo por venda. Poucos são os gateways de pagamento que cobram mensalidades.

6. Custos de design da loja virtual para vender online

Parte do desenvolvimento da sua loja de comércio eletrônico está criando uma experiência de usuário exclusiva com o design do site que reflete sua marca e mantém os clientes voltando. O design da sua loja on-line vem com alguns custos padrão. Isso inclui o tema e design da loja em si, plugins, extensões, complementos, logotipos, imagens, etc.

Lojas prontas e com construção facilitada, será muito menos custoso para seu negócio.

7. Quanto custa para fazer um site de comércio eletrônico?

O custo de fazer um desenvolvedor construir seu site de comércio eletrônico depende dos recursos necessários para executar um negócio de comércio eletrônico bem -sucedido. Se você está procurando opções que não estão prontas para uso, considere contratar uma agência profissional de desenvolvimento de sites de comércio eletrônico para criar um site para você.

As agências de desenvolvimento podem fazer o seguinte:

Desenvolvimento da eeb de back-end.

Design da web front-end.

Design UI/UX.

Serviços de comércio eletrônico.

Design de aplicativos móveis.

Estratégia digital.

Desenvolvimento de software personalizado.

A contratação de uma agência de desenvolvimento de comércio eletrônico pode não ser um preço pequeno, mas eles farão o trabalho por menos de um desenvolvedor interno custaria.

8. Outros custos de vender online a serem considerados

Alguns custos de ter uma loja on-line são apenas custos iniciais, mas outros estão em andamento, sejam mensalmente, anualmente ou por transação. Provavelmente, você poderá prever esses custos a cada mês ou mesmo por ano, para que eles não sejam uma surpresa.

Aqui estão alguns dos custos contínuos relacionados à funcionalidade de comércio eletrônico a considerar:

Backups de dados. Isso garante que todas as informações armazenadas no seu site sejam mantidas em segurança, não importa o quê. Sem backups regulares de dados, você pode perder dinheiro e até clientes. Os custos em torno do backup de dados geralmente dependem do tamanho dos arquivos do seu site.

Gestão de inventário. Uma loja on-line terá algum tipo de inventário associado a ela, juntamente com os custos de envio, mesmo que sejam tratados por terceiros.

Segurança. Além do seu certificado SSL, você deseja que o software de segurança proteja seus negócios e suas informações de ameaças externas. Esta é geralmente uma taxa mensal baseada em assinatura.

Marketing de email. A comunicação regular com clientes potenciais e atuais pode ajudar a manter seu fluxo de receita. Algumas soluções de marketing por email podem ter planos gratuitos ou um custo mensal, dependendo do tamanho da sua lista de contatos de e -mail.

Marketing de produto. Outros esforços de marketing digital, como SEO, pay-per-click (PPC) e mídias sociais, exigirão algum tipo de orçamento. O marketing de produtos ajudará a aumentar a conscientização da sua marca para direcionar o tráfego para a sua loja on -line.

É possível lançar um site de comércio eletrônico de graça, tendo custos apenas a partir de suas vendas, dependendo dos recursos necessários para que sua empresa seja bem-sucedida. Como existem muitos aspectos diferentes de uma loja on-line, você pode escolher exatamente o que precisa e pagar apenas por esses itens.

Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário