Máquina de cartão FIT: modelos, serviços, e produtos!

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Para escolher o melhor processador de pagamento para sua pequena empresa, é preciso considerar uma série de fatores na escolha. Uma das mais importantes é escolher a máquina de cartão certa, que se encaixa nas necessidades do seu negócio, e que cobre taxas competitivas.

A Fit é uma empresa que oferece uma máquina de cartão que pode se encaixar no seu negócio, desde que você faça o dever de casa e entenda como as máquinas de cartão funcionam, as taxas, e como negociar melhores condições para o seu negócio usar uma certa máquina de cartão.

Qual a melhor máquina de cartão? É o modelo da Fit?

Uma boa máquina de cartão oferece serviços como a Fit oferece aos seus clientes. Isso inclui:

Leia também

Antecipação de recebíveis, possibilitando que seus clientes paguem no crédito e você receba antecipado pagando uma taxa apenas um pouco mais alta por isso

Cobrança recorrente, possibilitando que seus clientes possam pagar assinaturas pelo sua máquina de cartão

Boletos e carnês que podem ser facilmente emitidos pelo próprio site da máquina de cartão

Link de pagamento, que pode ser enviado ao cliente para ele pagar

Cashback, principalmente nas vendas parceladas, recebendo uma porcentagem do valor para ajudar no pagamento das taxas

Máquina de cartão FIT

A FIT é uma máquina de cartão que pode ter as soluções necessárias para que seu negócio aceite pagamentos de forma consolidada. (Imagem: FIT)

A menor taxa na máquina de cartão nem sempre é o melhor negócio: serviços da máquina Fit

Entendemos que você queira as menores taxas na sua máquina de cartão. Mas nem sempre é o melhor negócio.

Você precisa avaliar se há serviços que a empresa processadora de pagamentos oferece que podem beneficiar seu negócio.

Por exemplo, a Fit oferece:

Pagamento aos fornecedores com suas vendas parceladas futuras

Definição de como e onde seu dinheiro recebido será usado (contas, fornecedores, transferências, etc)

Divisão de pagamentos de comissões e prestadores de serviços

Pagamento de boletos

Ser um franqueado Fit, possibilitando que você ganhe oferecendo os serviços financeiros da empresa.

Serviços personalizados para saúde e bem-estar, construção, comércio, serviços veiculares, restaurantes e mercados.

Aí caberá a você em sua análise e comparação com outras empresas se estes produtos e serviços farão diferença para seu negócio.

Máquina de cartão Fit vale a pena?

Como você pode ver, há muitos fatores que você precisa considerar ao escolher o processador de pagamento da sua pequena empresa. Não é tão simples quanto abrir a loja e pedir aos clientes que entreguem seus cartões de crédito, ou pegar a primeira oferta que aparecer de terminal de cartão.

Felizmente, a maioria dos processadores de pagamento – seja parte de um contrato de pacote com um PDV ou parte de sua assinatura de uma plataforma de comércio eletrônico – lidará com tudo o que você precisa para se manter seguro e compatível no bac-end.

Seu trabalho é escolher o processador que faz mais sentido para você do ponto de vista comercial, tentando sempre negociar melhores condições e ônus para seu negócio, se aproveitando da melhor maneira possível da competitividade desse mercad.

Como sempre, convém equilibrar a segurança e a facilidade de uso com a acessibilidade. Então você pode voltar a fazer o que faz de melhor: administrar sua pequena empresa.

E claro, quaisquer dúvidas que você tiver durante o processo, você pode explorar as respostas em nosso blog ou perguntar nos comentários abaixo para que possamos te ajudar.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário