Como limpar o nome?

Em Problemas em máquinas de cartão por André M. Coelho

Em alguns casos, os itens de relatório de crédito negativo podem ser removidos conversando com seus credores. Esses itens podem incluir pagamentos e contas que foram atrasadas. Você também pode remover erros de relatório de crédito entrando em contato com as agências de análise de crédito.

Há coisas que você pode fazer para limpar seu relatório de crédito. E não precisa pagar pessoas para fazer isso por você.

Como fazer para limpar o nome?

Existem duas coisas muito importantes para saber sobre a indústria de reparação de crédito. Primeiro, qualquer coisa que uma empresa de reparação de crédito possa fazer, você pode fazer por si mesmo de graça. E segundo, você não pode remover registros que estão certos.

Leia também

Apenas o credor que colocou o item negativo no seu arquivo de agência de crédito pode removê-lo antes do prazo de prescrição (geralmente após 5anos). Mas, há coisas que você pode fazer para reparar e reconstruir o crédito que foi danificado por itens negativos.

Há tanta coisa que você pode fazer. Mas dadas as limitações deste artigo, vamos nos concentrar em apenas algumas das nossas ações favoritas experimentadas e verdadeiras que você pode tomar para melhorar as questões.

A primeira é uma informação desafiadora no seu relatório de crédito, seguida pela obtenção de um credor para reverter um item negativo e, por fim, usando novas informações positivas para compensar o dano de crédito.

Limpeza de nome na prática

Faça a limpeza do seu nome para poder ter acesso a melhores oportunidades de crédito. (Imagem: RLU Blog)

Limpe seu nome disputando erros no score de crédito

Você pode contestar qualquer item em seu relatório de crédito de boa fé se você estiver incerto de sua validade. Em outras palavras, se você não conseguir encontrar registros que confirmem o item, não pode se lembrar de um pagamento ou simplesmente incerto de que as informações foram relatadas corretamente ou é mesmo sua e correta, você pode pedir às agências para provar ou remover os dados.

A primeira coisa que você deve fazer é puxar seus relatórios de crédito das principais agências de crédito. Pesquise nos sites e você poderá encontrar facilmente o seu score de crédito.

Eu recomendo puxá-los todos de uma vez se você estiver preocupado com o seu crédito agora, para que você saiba exatamente onde você está com cada agência de relatórios. Cada um deles pode ter informações diferentes sobre você, pois nem todos os credores se reportam a todas as agências e as agências não compartilham informações.

A melhor maneira de se comunicar com as agências é via bom correio antiquado, enviado certificado com um recibo de retorno solicitado. Isso estabelecerá uma trilha de papel que lhe servirá bem que surjam problemas e vale a pena o custo do postagem extra.

Vá sobre os relatórios com cuidado e anote quaisquer itens que apareçam em um ou dois relatórios, mas não todos os três. Isso pode não ser um erro; Poderia ser apenas que um bureau tenha mais informações do que os outros ou pode indicar um erro. Mas é bom saber quais são as diferenças. Além disso, procure por quaisquer itens que você não acredita pertencer a você.

Os agências de relatórios de crédito e os credores que relatam seus dados para eles são compostos de pessoas, assim como você e eu, e às vezes erros são cometidos. Na verdade, os erros são feitos em cerca de 25% de todos os relatórios de crédito.

Os erros podem ser corrigidos e itens removidos se eles realmente não pertencerem ao seu relatório.

No caso de contas que são suas, mas que você acredita que estão sendo relatados por engano como itens negativos ou além de suas datas de vencimento, você precisará incluir qualquer informação que você tenha sobre a conta em questão (por exemplo, como ela é mostrada no seu relatório ) E a razão pela qual você não acredita que a conta está sendo relatada corretamente (cópias de declarações ou cartas do credor).

Limpeza do nome direto com os credores

Itens negativos como pagamentos atrasados ​​geralmente não podem ser removidos pelos próprios agentes, mas você pode ser capaz de trabalhar com o credor em questão para tê-los removidos. Isso é especialmente verdadeiro se você fez um erro único e você tem um relacionamento geralmente bom com o credor.

Credores gostam de manter seus clientes. Mas isso não é algo que você pode fazer sempre. Geralmente, os credores podem ocasionalmente dar-lhe algum espaço, mas depois disso você deve resolver os problemass e seguir em frente.

Para maior atraso de contas, como uma delinquência de 90 dias, uma boa história com o credor pode não ser suficiente. Eu sugiro que você inclua uma oferta para pagar o total de uma vez se eles seriam tão gentis como reverter a entrada negativa. Você pode precisar pedir um supervisor que tenha autoridade para fazer a mudança, mas isso pode ser feito.

Outros itens, como uma notação de coleção, são novamente algo que você pode ter sido removido pelo credor ou coletor se incorporar removendo as notações com uma promessa de pagamento de um período de tempo.

É sempre melhor obter um contrato por escrito adiantado que o item não será relatado antes de pagar um credor. O que você pode fazer é solicitar que o item seja removido ou pelo menos ser notado como pago.

Embora isso seja muito melhor do que um item “resolvido”, que é quando você vem a um acordo para pagá-los menos do que o saldo total, geralmente não ajudará sua pontuação de crédito. Além disso, os especialistas dizem que as agências de cobrança de dívidas grandes e respeitáveis ​​não concordarão em pagar por acordos para excluir, e são menos comuns do que nos anos passados.

Dica: Mesmo se você obtiver com sucesso um item de coleta pago removido do seu relatório de crédito, a linha de negociação original ainda pode permanecer como uma cobrança. E seu credor original não pode ter incentivo para remover esse item. A conta acumulada seria então em seu relatório de crédito por sete anos a partir da data do primeiro pagamento atrasado.

Adicione dados mais positivos ao seu score de crédito

Se o seu score é pequeno ou grande, adicionar linhas comerciais positivas sempre ajudará sua pontuação. A informação negativa conta para menos e menos a cada mês, enquanto se envelhece até que desapareça completamente em sete anos. Mas pelo ano dois, a maioria dos itens negativos perderam seu grande impacto.

Para reconstruir seu crédito mais rápido do que apenas esperar pelo tempo para curar suas feridas, tente adicionar novas contas. Acrescimentos fáceis incluem cartões de gás e varejo, cartões de crédito garantidos, empréstimos de cadernos e empréstimos de parcela em pequenas compras de móveis.

Adicionando informações positivas ao seu arquivo irá acelerar sua recuperação de pontuação, equilibrando ou compensando os dados negativos rapidamente. Usando programas das empresas de crédito, como feirões limpa nome, também podem ser úteis para serem aprovados quando você decidir solicitar novo crédito.

Claro, certifique-se de tornar esses novos pagamentos a tempo, toda vez, e você estará na boa coluna de crédito antes de você saber.

Lembre-se de acompanhar sua pontuação sempre. E se tiver dúvidas, deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário