Tudo que você precisa saber sobre a PagShop

Em Tipos de máquinas de cartão por André M. Coelho

O processamento de pagamentos de cartão usando smartphones foi popularizado nos últimos anos. Atualmente existem muitas opções, e uma delas é a PagShop. Uma empresa relativamente nova, veio para oferecer aos vendedores mais uma seleção para poder trabalhar aceitando cartões de crédito e débito.

O que é a PagShop?

A PagShop integra um grupo tecnológico chamado Check Express, especializado em serviços financeiros. A PagShop começa já com todo um  know-how obtido ao oferecer serviços Crédito e Risco, Inteligência de Dados, Cartões de Compras, Redes de Pagamentos e Produtos Financeiros, para o Comércio Varejista, Empresas, Bancos e Financeiras. O serviço é oferecido com uma máquina de cartão que se conecta a um smartphone ou tablet, usando o aplicativo da PagShop.

Leia também

Como aceitar pagamentos de cartão móvel?

Aceitar cartões de crédito usando seu smartphone requer, no mínimo, um aplicativo de pagamento e uma conta em uma empresa de processamento de pagamentos. Os leitores de cartão de crédito são realmente opcionais para o processamento de smartphones, mas o uso de um pode manter seus custos baixos, como no caso da PagShop.

Existem muitas opções quando se trata de leitores de cartões de crédito para smartphones. Mais comumente, o leitor se conecta ao telefone usando o conector de fone de ouvido, mas os modelos Bluetooth também estão disponíveis. Outras opções oferecem um teclado PIN completo se você aceitar (ou quiser aceitar) cartões de débito. No caso da PagShop, a máquina é conectada sem fio ao smartphone ou tablet.

Os leitores quase sempre aceitam cartões com tarja magnética, mas alguns dos mais novos permitem que você leve cartões de crédito com chip e / ou pagamentos sem contato, como o Apple Pay. A máquina da PagShop ainda não aceitava pagamento sem contato quando este artigo foi escrito.

Se você é novo no processamento de smartphones e ainda não comprou um leitor, vale a pena ganhar um leitor com chip desde o início. Se você já tem um leitor de tarja magnética, considere a atualização.

Para usar o leitor de cartões da PagShop, faça seu cadastro no site e peça seu leitor de cartão. Verifique se a máquina é compatível com seu smartphone ou tablet. Após o cadastro, faça o pagamento para receber sua máquina em casa. Quando ela chegar, baixe o app do PagShop na loja de aplicativos do seu smartphone. Abra o app e siga às instruções na tela, junto com o manual do leitor.

Para realizar uma venda, digite o valor da venda no celular, escolher crédito ou débito, e inserir o número de parcelar para a transação. O cliente insere então o cartão no leitor PagShop e digita a senha. O recibo pode ser enviado por email ou SMS.

Máquina de cartão PagShop

A máquina do PagShop possibilita que você use uma máquina de cartão junto ao seu smartphone ou tablet. (Foto: Mobile Transaction)

Como escolher um leitor de cartão móvel?

Alguns leitores de cartões são universais e funcionarão com vários smartphones e aplicativos de pagamento diferentes. Com tantas opções no mercado, comparações online podem te ajudar a escolher e comparar a opção do PagShop com outras. Outros leitores são proprietários, o que significa que eles só podem trabalhar com a empresa que o oferece, o que é o caso da PagShop.

Leitores de cartão de crédito são menos caros do que outros tipos de equipamentos de processamento, mas você ainda deve considerar se será um fardo comprar um novo leitor se decidir mudar de processador. Se a resposta for sim, você provavelmente desejará escolher um leitor universal em vez de um proprietário. Porém, deve estar disposto a pagar mais caro pelo leitor independente.

Preços, taxas e prazos da PagShop

Naturalmente, um fator importante para as pequenas empresas é o custo. Os leitores de cartão de crédito tem dois custos associados: o custo do próprio leitor e o custo para realmente aceitar cartões.

Leitores: os leitores reais geralmente não são muito caros, e o valor praticado pela PagShop está bem dentro dos valores praticados pelos concorrentes.

Transações: a PagShop cobra uma taxa menor de 2,6% paga pagamentos com cartão de débito, 5,4% para pagamentos com cartão de crédito, e 2,1% para cada parcela de um parcelamento a partir da segunda parcela. Esses são valores que foram verificados no momento em que esse artigo foi escrito, mas podem ser acompanhados atualizados pelo site da PagShop.

Todos os pagamentos são recebidos em 5 dias na sua conta.

Vale a pena usar a PagShop?

O PagShop possibilita que você use qualquer banco para receber os pagamentos. Como não há aluguel nem custos fixos para uso da máquina, os custos de uso podem ser menores, e ainda podem ser negociadas condições melhores com a empresa.

Voltada para o micro e pequeno empresário, recomendamos que você pesquise também outras opções de máquinas móveis, compare as opiniões de diferentes clientes em fóruns, grupos em redes sociais, sites de reclamações, e mais. Isso porque, apesar dos custos serem um importante critério, o suporte e atendimento são igualmente importantes, e devem ser bem analisados para uma escolha consciente. Assim, você poderá escolher a PagsShop ou outras opções sabendo que está pegando o melhor para seu negócio.

O que vocês acham da PagShop? Usariam essa máquina de cartão?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário