Minizinha NFC é boa?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Os pagamentos NFC são pagamentos sem contato que usam a tecnologia Near-Field Communication (NFC) para trocar dados entre leitores e dispositivos de pagamento, como pagamento da Apple e carteiras de pagamento do Google em smartphones e smartwatches, ou cartões de crédito e débito. Os dispositivos NFC devem estar juntos (tipicamente menos de 2 polegadas de distância) para concluir esses pagamentos sem contato.

A minizinha NFC é uma máquina de cartão do PagSeguro que aceita pagamentos por NFC além dos pagamentos por cartão melhores.

Como ativar NFC na Minizinha?

Os pagamentos NFC são amplamente utilizados porque são sem contato, criptografados e altamente seguros e podem ajudar a acelerar o processo de checkout. Para aceitar esses tipos de pagamento, você precisa de um leitor de cartão especializado.

Leia também

Para ativar os pagamentos NFC na Minizinha pelo Android:

  1. Ative o bluetooth do seu dispositivo
  2. Abra o App PagVendas e escolha Configurações -> Maquininhas
  3. Selecione a opção Minizinha -> Minizinha NFC
  4. Ligue a máquina e digite sua senha. A máquina é ligada pressionando o botão 0.
  5. Clique em continuar no seu celular ou tablet
  6. Assim que aparecer o código de pareamento na minizinha, aperte o botão verde
  7. Escolha emparelhar, quando a senha de pareamento for igual
  8. Aperte o botão verde da maquininha e pronto!

Para ativar os pagamentos NFC na Minizinha pelo iOS:

  1. Ative o Bluetooth no seu dispositivo com iOS em Ajustes -> Bluetooth
  2. Abra o app PAgBank.
  3. Escolha a opção Vendas -> Maquininhas
  4. Toque em configurar e escolha a opção Minizinha NFC
  5. Ligue a maquininha pelo botão 0 e veja a senha de pareamento
  6. No aparelho, toque em continuar
  7. Na tela da maquininha, aperte o botão verde para continuar
  8. Toque em emparelhar, conferindo se a senha é a mesma nos dois dispositivos.
  9. Aperte o botão verde na maquininha e pronto!

Atenção: apenas a Minizinha NFC tem o pagamento por NFC ativo.

Agora, você vai poder realizar pagamentos por NFC. Mas como fazer?

Minizinha NFC para seu negócio

A Minizinha NFC é uma ótima opção para começar a aceitar pagamentos sem contato com custos baixos. (Imagem: PagBank)

Como receber pagamento por NFC na minizinha?

Você precisa de um leitor habilitado para NFC aceitar pagamentos NFC, mas isso é apenas uma parte da equação. Seu plano de processamento de cartão de crédito também tem que aceitar pagamentos de carteira digital também. Normalmente, as taxas de processamento para pagamentos NFC são as mesmas que os pagamentos regulares de cartão, no entanto, o preço exato irá variar dependendo da sua conta e plano específicos do comerciante.

Para aceitar um pagamento NFC pela minizinha NFC, basta digitar o valor da compra no app PagVendas ou PagBank e digitar o valor do serviço ou produto. Você também pode escolher pela lista de produtos disponíveis.

Toque em cobrar e então peça para o cliente aproximar o cartão da maquininha. Pode ser necessário que o cliente digite a senha para valores mais altos.

Vantagens dos pagamentos por NFC

Processo de checkout mais rápido: os pagamentos sem contato são até 10 vezes mais rápido do que outras opções de pagamento em pessoa.

Melhor, mais conveniente experiência de clientes: Permite que os clientes escolham o método de pagamento que eles estão mais confortáveis.

Maior segurança: Usar a tecnologia NFC é mais segura do que os pagamentos com cartão com chip ou de tarja magnética. De fato, a tecnologia NFC contribuiu para um declínio na fraude de cartão de crédito em pessoa.

Pagamentos NFC estão aqui para ficar

Quem ainda não tem uma máquina com NFC está atrasado em relação aos concorrentes. É preciso se preparar para o futuro, e cada vez mais pessoas vão preferir os pagamentos sem contato no futuro.

Um leitor habilitado para Pagamentos NFC é o que você precisa para aceitar pagamentos NFC em sua loja ou empresa. A Minizinha NFC é parte do PagSeguro, que tem um ótimo atendimento e ótimas avaliações para seu atendimento ao cliente.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário