Magento gateway, como funciona?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Qual é o segredo por trás de um negócio online de sucesso? Um sistema de pagamento que não é apenas seguro, mas também permite que você permita a seus clientes (e mais importante, seus clientes que retornam) uma experiência de pagamento fácil e rápida.

Quando se trata de gerenciar lojas o-line, há muitas coisas a considerar: desde a determinação do seu público-alvo até a configuração de seus produtos e o início da venda. Mais importante, você precisa estabelecer um relacionamento confiável com seus clientes. Uma maneira de fazer isso é garantir um método de pagamento seguro.

Leia também

O Magento gateway é uma das opções para esse pagamento seguro. Vamos entender como funciona para que você possa preparar melhor seu comércio online.

Como funciona um gateway de pagamentos?

Um gateway de pagamento sprotege os clientes contra roubo de identidade, criptografando seus números de cartão de crédito. Você pode pensar nisso como um intermediário entre o comerciante e o banco.

Em outras palavras, o gateway de pagamentos fornece uma maneira segura de processar dados do cartão de crédito entre o cliente e o comerciante, mas também entre o comerciante e o processador de pagamento.

O que é o Magento gateway?

Magento é um Content Management System (CMS), ou Sistema de Administração de Conteúdo. É um dos CMS mais populares, muito usado na integração de diversas ferramentas para os sites de comércio eletrônico. Felizmente para você, o Magento fornece uma fácil integração com os principais gateways de pagamento disponíveis no mercado.

O gateway do provedor de pagamento Magento é um mecanismo que permite integrar suas lojas aos provedores de serviços de pagamento. Como resultado, você pode criar e manipular transações com base nos detalhes do pedido.

O provedor de pagamentos Magento suporta as seguintes operações de pagamento:

Gateway de pagamentos

O gateway da Magento auxilia lojas online a conectar diferentes formas de pagamento aos seus negócios. (Foto: Magento)

Como um gateway de pagamento funciona dentro do Magento?

Nós nos acostumamos ao processamento instantâneo de pagamentos. Depois de pressionar um botão Enviar, obtemos o resultado em segundos. Pode parecer que uma página de pagamento se conecte diretamente ao banco correspondente, mas, na verdade, a forma de pagamento é mais complicada. Vamos esclarecer e descobrir o papel dos gateways Magento padrão nesse processo.

Depois que um cliente aciona um processo de pagamento, um gateway de pagamento Magento captura a solicitação de transação, criptografa as informações de pagamento e as transfere para um processador de pagamentos.

O processador de pagamento envia os dados da transação ao banco adquirente (ou PayPal, PagSeguro, ou outra empresa similar) que avalia a solicitação com base na disponibilidade de fundos e perspectivas de fraude. Ele decide se deve autorizar a transação ou não.

A resposta segue o mesmo caminho de volta. O gateway de pagamento conclui o processo de pagamento transferindo a resposta para o cliente.

Juntamente com o papel de intermediário de informações de pagamento, um gateway de pagamento Magento pode melhorar a credibilidade e a reputação de uma loja online.

Como escolher um gateway de pagamento integrado com Magento?

O pagamento é um processo delicado, pois os clientes fornecem acesso às suas contas bancárias. Quebrada uma vez, sua confiança seria muito difícil de restaurar. Os consultores especialistas em Magento concordam que um gateway de pagamento Magento pode ajudar e prejudicar. Antes de examinar uma lista de gateway de pagamento Magento e fazer uma escolha, é racional considerar as seguintes perguntas.

Os gateways contribuem muito para a retenção de clientes e o desenvolvimento da lealdade. O gateway escolhido deve estar em conformidade com o alto nível de seus serviços e permitir uma interface de usuário atraente. Recursos como check-out móvel suave ou preenchimento automático de informações de pagamento melhorarão sua experiência de checkout de clientes.

Gateways de pagamento compatíveis com vários locais e moedas são necessários para lojas online com entrega internacional e para negócios em constante crescimento.

Até 20% das transações internacionais são recusadas, pois são consideradas mais vulneráveis ​​à fraude. As parcerias internacionais de aquisição permitem que os meios de pagamento se conectem facilmente a bancos estrangeiros.

Existem gateways de pagamento que o Magento oferece por padrão. Ainda assim, pode ser racional ir além da funcionalidade pronta para uso. Os gateways de pagamento personalizados podem atender melhor às suas necessidades. Como o Magento carece de alguns métodos de pagamento, como carteiras eletrônicas e cartões pré-pagos, a integração personalizada pode ser necessária.

Um gateway de pagamento único não é um limite

O mercado emergente de comércio eletrônico exige negócios em constante evolução. Os empreendedores online não precisam se limitar e podem adicionar vários gateways de pagamento Magento padrão ou usar módulos personalizados para atender a necessidades específicas. As razões para dois ou mais gateways de pagamento se resumem a três pontos fundamentais.

Expansão de negócios: entrar no mercado internacional implica trabalhar com diferentes bancos e moedas. À medida que uma empresa de comércio eletrônico cresce, mais mercados-alvo devem ser cobertos.

Cópia de segurança: os clientes não desejam encontrar nenhum defeito durante a navegação em uma loja online, para não mencionar um processo de pagamento confidencial. A execução de vários gateways de pagamento é uma boa prática de fazer backup de uma loja online. O custo de gateways adicionais é justificado quando o principal está com baixo desempenho ou nos horários de pico.

Escolha do cliente: um proprietário escolhe um gateway de pagamento para sua loja online. A escolha nem sempre é consistente com o que os clientes escolheriam. Oferecer várias opções significa mais chances de atender às necessidades do cliente.

Reembolso como parte do serviço orientado ao cliente

Uma transação de comércio eletrônico é um teste de credibilidade entre comerciante e clientes. A possibilidade de experimentar, sentir o material, ver cores reais é adiada até a entrega. Oferecendo um reembolso, você agrada a um cliente estando do lado dele. O Magento permite flexibilidade na política de devolução para atender à situação de cada cliente específico. Juntamente com o reembolso do item, é possível compensar o envio, oferecer um bônus extra para resolver um conflito ou subtrair uma parte do valor total reembolsado.

No Magento, uma nota de crédito é criada para fazer um reembolso. Este documento contém todos os detalhes do pedido: informações da conta, endereços de cobrança e entrega e itens solicitados.

Existem duas opções para um reembolso do Magento: reembolso online e reembolso para crédito na loja. O reembolso online implica a transferência dos fundos para o cartão de crédito ou conta do PayPal. Créditos da loja são os fundos armazenados na conta do cliente para compras futuras.

Vamos enfatizar mais uma vez a importância de um processo de pagamento sem falhas no comércio eletrônico. Uma falha durante esta etapa final em direção a uma compra é indesculpável. A escolha dos gateways de pagamento Magento deve estar em foco durante o lançamento de uma loja online. É vital levar em consideração os recursos funcionais do gateway, taxas, meios de prevenção de fraudes, moedas e países suportados. Não devemos esquecer também as especificidades e objetivos dos negócios, pois eles afetam todo o processo de desenvolvimento do Magento.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos responder!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário