Como aceitar Apple Pay na sua maquininha?

Em Comparativo de máquinas de cartão por André M. Coelho

Como proprietário de uma pequena empresa, você deseja que seu sistema de pagamento seja fácil – e seguro – para que seus clientes usem, além de ser simples para seus funcionários usarem e rastrearem. O Apple Pay é um método de pagamento móvel que os clientes gostam de usar e geralmente citam como seu método de pagamento ideal.

Se você está considerando o Apple Pay como uma opção de pagamento para a sua empresa, descrevemos o que é, como usá-lo e o processo passo a passo para implementá-lo.

O que é Apple Pay?

O Apple Pay é o sistema de pagamento móvel sem contato da Apple. Os usuários o acessam através de um iPhone, iPad ou Apple Watch e o usam para conferir em uma loja ou restaurante. O aplicativo contém seu cartão de crédito ou informações bancárias para que eles possam simplesmente tocar no telefone em um leitor de cartão compatível quando eles fizeram o check-out, em vez de se atrapalhar com a carteira.

Leia também

Eles também podem enviar e receber pagamentos de outros usuários, pagar por compras no aplicativo e pagar pelos passeios em sistemas selecionados de transporte público.

É uma opção de pagamento segura e rápida que as empresas podem implementar rapidamente sem custo extra. É um sistema de pagamento móvel sem contato que permite que os clientes efetuem pagamentos usando um iPhone, iPad ou Apple Watch.

Esse método de pagamento é seguro para usuários e empresas, devido à tecnologia de tokenização e criptografia.

Não há taxas ou custos adicionais para as empresas aceitarem o Apple Pay, o que é a maior vantagem.

Apple Pay na maquininha

Ativar e aceitar pagamentos pelo Apple Pay é fácil com passos simples. (Imagem: divulgação)

Como funciona o Apple Pay?

O Apple Pay é um sistema de pagamento de carteira móvel que utiliza a tecnologia de comunicação de campo próximo (NFC) para transmitir pagamentos. O NFC permite que dois dispositivos se comuniquem sem fio quando estão próximos um do outro – neste caso, o dispositivo Apple Pay e o sistema de pagamento. A maioria dos sistemas de pagamento sem contato e móvel usa uma forma de NFC.

Para manter as informações dos usuários seguros, o Apple Pay usa um processo de segurança chamado tokenização para evitar roubo de fraude e identidade. A tokenização substitui o número da conta do cartão de crédito do consumidor por uma série de números gerados aleatoriamente, conhecidos como token. O token viaja pela Internet ou rede de pagamento e processa o pagamento sem que os detalhes da conta bancária reais sejam expostos.

Para o Apple Pay, depois que o cliente tira uma foto do cartão de crédito para inseri -lo no aplicativo, a Apple envia os detalhes para o banco ou credor do cartão. Eles substituem os detalhes do cartão por um token, que é enviado de volta à Apple e armazenado no telefone do cliente. Quando eles fazem uma transação, o aplicativo usa o token e não suas informações bancárias reais, o que impede que os detalhes do cartão de crédito sejam extraídos por hackers.

Por que aceitar o Apple Pay?

Os dois principais motivos pelos quais sua empresa deve aceitar o Apple Pay é velocidade e segurança. O Apple Pay (e outras carteiras móveis) é mais rápido para muitos consumidores usarem do que os cartões de crédito e dão a seus usuários uma camada extra de segurança através de seus telefones.

Métodos de pagamento móveis como a Apple Pay são mais rápidos e mais eficientes no registro do que em dinheiro ou cartões de crédito físicos. O processo de transação é mais rápido que os cartões de listra magnética ou chip ou o manuseio de dinheiro, o que significa que você processará os clientes no registro mais rapidamente.

Se sua empresa é um restaurante ou uma loja que vê uma onda de pessoas em um ponto do dia, isso é especialmente útil – ajuda você a ligar para os clientes mais rapidamente, para que não se sintam impacientes e vão a outro lugar.

Para os clientes que usam o Apple Pay, há uma camada extra de segurança incorporada apenas usando seus telefones. O Apple Pay requer autenticação de impressão digital ou senha antes de poder ser usada. Mesmo que alguém roube o telefone de um cliente, ele ainda não poderá usar o Apple Pay, o que reduz o risco de fraude no ponto de venda. Compare isso com uma situação em que a carteira de um cliente for roubada: o ladrão pode fazer várias compras antes que o cartão de crédito seja roubado.

Devido à tokenização, o Apple Pay e outras carteiras móveis são quase impossíveis de invadir. Caixa em papel e cartões de listras magnéticas podem ser falsificadas, colocando -o em risco de fraude. O método de pagamento individualista da Apple Pay, no entanto, coloca você em um risco significativamente menor de fraude.

O Apple Pay não é um processador de pagamento. Você precisará verificar com seu processador de cartão de crédito para descobrir o que eles precisam fazer para aceitar o Apple Pay. Se você não possui uma solução de processamento de cartão de crédito, as opções populares incluem Square, PayPal e Helcim.

Se você já está trabalhando com um processador de cartão de crédito e seu leitor de cartões existente não possui tecnologia NFC, pode ser necessário comprar um novo hardware.

Como aceitar o Apple Pay?

Se sua empresa deseja começar a aceitar o Apple Pay, o processo para começar é rápido e fácil. Aqui estão as etapas para instalar seu leitor de pagamento e configurar o Apple Pay:

1. Obtenha um terminal de pagamento habilitado para NFC.

Para começar a aceitar o Apple Pay e os pagamentos móveis, você precisará verificar com o seu processador de pagamento para verificar se o hardware atual suporta. Caso contrário, você precisará trabalhar com o processador para comprar e instalar um terminal de pagamento que requer pagamentos sem contato.

2. Configure seu leitor.

Depois de comprar e configurar seu leitor de cartão de crédito da NFC, teste o leitor para garantir que ele funcione. Em seguida, coloque-o para que esteja na visão de seus clientes e ao seu alcance.

A ativação do Apple Pay pode ser feita diretamente no site do provedor ou pela própria maquininha, bastando ativar a leitura NFC.

3. Treine sua equipe.

Quando o seu terminal estiver configurado, treine sua equipe sobre como aceitar pagamentos móveis. Embora a maioria das interfaces seja amigável e intuitiva, verifique se todos entendem como usá -lo e tiveram algum tempo de prática com ele.

4. Peça aos clientes que coloque seu dispositivo em direção ao leitor.

Agora que tudo está configrado do seu lado, quando os clientes fazem o check -out e desejam pagar usando o Apple Pay, basta direcioná -los para o terminal. Quatro luzes verdes devem aparecer junto com um som de carrilhão, sinalizando que o pagamento é aceito e a transação é concluída.

O Apple Pay é uma opção de pagamento segura?

Embora tenhamos discutido o alto nível de segurança dos tokens e os benefícios dos pagamentos móveis, ainda é uma pergunta justa fazer se as informações bancárias de seus clientes são seguras quando eles usam o Apple Pay.

Além dos tokens e autenticação de impressão digital mencionada acima, os dados criptografados associados aos cartões estão sempre mudando. Se o telefone de seus clientes for roubado, o ladrão não poderá usar o Apple Pay para comprar algo na sua empresa. O risco de uma violação de segurança é baixo e os dados de seus clientes estão protegidos.

Apple Pay tem taxas?

Além do custo do hardware (se é necessário atualizá-lo), o Apple Pay é gratuito para consumidores e comerciantes usarem.

Não há custo adicional para as empresas usá-lo. Em vez disso, a Apple cobra emissores de cartão de crédito para garantir que a tokenização seja segura.

Que equipamento você precisa para aceitar Apple Pay?

Se o seu terminal de ponto de venda já aceitar cartões de crédito sem contato ou o Google Pay, você provavelmente já é elegível para aceitar o Apple Pay.

Se você não estiver aceitando pagamentos sem contato, entre em contato com seu provedor de pagamento e peça que eles ajudem a configurar seu terminal de ponto de venda para permitir que o Apple Pay. Isso pode exigir um novo hardware, ou pode envolver uma atualização simples de software ou firmware.

O Apple Pay é uma maneira moderna, segura, eficiente. Isso torna a aceitação de pagamentos e a verificação dos clientes muito mais rápido do que aceitar dinheiro ou cartões de crédito.

Você já aceita o Apple Pay no seu negócio? O que falta para você começar a aceitar?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Após ouvir relatos de seus clientes empresariais, André percebeu que existia o receio de aceitar cartões por motivos variados, desde custos até não saber como funcionava uma máquina de cartão. Sendo especialista em finanças e educador financeiro com mais de 300 horas em cursos, André decidiu escrever sobre as máquinas de cartão para ajudar seus leitores e os vendedores que querem entrar neste mundo dos cartões de crédito e débito.

Aviso legal

O conteúdo apresentado no site é apenas informativo com o objetivo de ensinar sobre o funcionamento do mundo financeiro e apresentar ao leitor informações que o ensine a pensar sobre dinheiro. O site Maquininha não faz recomendações de investimentos e em nenhuma hipótese pode ser responsabilizado por qualquer tipo de resultado financeiro devido a práticas realizadas por seus leitores.

Deixe um comentário